Tegma fecha venda da Direct Express à subsidiária da B2W por R$127 mi
SÃO PAULO (Reuters) - A Tegma Gestão e Logística anunciou nesta segunda-feira ter fechado acordo para venda da Direct Express Logística à 8M, controlada pela empresa de comércio eletrônico B2W, por 127 milhões de reais.
Líder no varejo online brasileiro e dona de sites como Submarino e Americanas.com, a B2W informou em comunicado à parte que a aquisição busca elevar o nível de serviço logístico da companhia e está "alinhada com o seu plano estratégico de estar mais próxima do cliente".
O anúncio ocorre pouco tempo depois dos acionistas da empresa terem aprovado aumento de capital de 2,38 bilhões de reais, elaborado para melhorar a estrutura de capital da companhia.
Segundo a B2W, a operação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, incluindo a aprovação das autoridades concorrenciais.
Fundada em 2003, a Direct realiza serviços logísticos para cargas e encomendas expressas, que vão da armazenagem até a execução e informação de entregas.
A empresa possui uma estrutura de 21 mil metros quadrados de triagem em São Paulo, com cerca de 2.000 colaboradores, 1.500 veículos, e rede de 64 unidades de entrega em todo o país.
No portfólio da 8M, no qual a B2W detém participação de 100 por cento, também estão as empresas Click Rodo Entregas e Uniconsult Sistemas e Serviços, que foram adquiridas em 2013.
(Por Marcela Ayres)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.