IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Lucro do Credit Suisse no 3o tri supera estimativas

23/10/2014 07h41

ZURIQUE (Reuters) - O banco suíço Credit Suisse disse nesta quinta-feira que está cautelosamente otimista com as perspectivas para seus negócios até o final do ano depois de ter lucro trimestral acima das expectativas.

"Temos visto um início de outubro sem direção comum, com a volatilidade recente do mercado beneficiando certos negócio e impactando negativamente outros", disse o presidente-executivo Brady Dougan, em comunicado.

O banco disse que o lucro líquido saltou para 1,025 bilhão de francos suíços (1,07 bilhão de dólares) no terceiro trimestre, ante previsão média de 810 milhões de francos em uma pesquisa da Reuters. No terceiro trimestre, o private bank do Credit Suisse ganhou 7,4 bilhões de francos suíços em novos ativos líquidos, um indicador importante de receita futura.

Os resultados do terceiro trimestre marcam um retorno à rentabilidade para o banco depois da instituição ter sofrido no trimestre anterior seu maior prejuízo desde a crise financeira em 2008, resultado de uma multa 1,6 bilhão de francos (1,78 bilhão de dólares) por parte das autoridades dos Estados Unidos por ajudar clientes a não pagarem impostos.

No geral, o banco alcançou 3,6 bilhões de francos de uma meta de corte de custos de 4,5 bilhões para 2015.