Cade aprova compra da Tyson do Brasil pela JBS
SÃO PAULO (Reuters) - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição pela JBS, maior processadora de carnes do mundo, da Tyson do Brasil Alimentos, que atua nas atividades de abate de frangos e de produção de carne de frango in natura.
O aval foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira.
No fim de julho, a JBS anunciou acordo para compra dos negócios de aves da norte-americana Tyson Foods no Brasil e no México por 575 milhões de dólares, em mais um passo na expansão da sua carteira de ativos no segmento.
Na ocasião, a companhia informou que a operação brasileira da Tyson seria adquirida por 175 milhões de dólares pela a subsidiária JBS Foods, devendo incrementar a receita anual em cerca de 350 milhões de dólares.
Fundada em 2008, a Tyson do Brasil possui três unidades de processamento completamente integradas, sendo duas em Santa Catarina e uma no Paraná.
Em comunicado apresentado ao Cade, as partes informaram que, para a JBS, o negócio possibilitará a absorção de novas oportunidades decorrentes da expectativa de crescimento do mercado nacional de carne de frango.
"Adicionalmente, a operação permitirá o aumento da presença da JBS no mercado internacional por meio de suas exportações", acrescentou trecho do documento.
(Por Marcela Ayres)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.