IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Deutsche Telekom tem queda no lucro sob peso de investimentos

06/11/2014 08h48

FRANKFURT (Reuters) - A Deutsche Telekom informou queda de 1,8 por cento no lucro trimestral, sob o peso de fortes investimentos para reestruturar operações nos Estados Unidos e defender posição na Alemanha, seu mercado doméstico.

O lucro do terceiro trimestre antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda), excluindo itens especiais, caiu para 4,575 bilhões de euros (5,73 bilhões de dólares), em linha com a previsão média de 4,581 bilhões de euros em uma pesquisa da Reuters.

A maior operadora de telecomunicações da Europa em receita disse nesta quinta-feira que ainda espera que o Ebitda em 2014, excluindo itens especiais, fique estável em cerca de 17,6 bilhões de euros, e que o fluxo de caixa livre caia para cerca de 4,2 bilhões de euros.

"Os desafios variam regionalmente, mas estamos claramente fazendo progressos em todos os lugares", disse o presidente-executivo da Deutsche Telekom, Tim Hoettges.

A Deutsche Telekom está se preparando para a possibilidade de manter investimento na T-Mobile EUA por pelo menos um ano após a Sprint e a Iliad terem desistido de um acordo para comprar a quarta maior operadora dos Estados Unidos.

Os investimentos, excluindo despesas para aquisição de frequências, aumentaram 10,3 por cento, para 2,5 bilhões de euros no terceiro trimestre, afirmou a empresa em comunicado.