IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Torrefadora Tchibo reduz preços do café pela 1ª vez em quase 2 anos

31/08/2015 16h14

(Reuters) - A torrefadora alemã de café Tchibo baixou seus preços de varejo pela primeira vez em quase dois anos nesta segunda-feira, no mais recente movimento do tipo em meio à queda nos preços do café verde, conforme os temores de seca no Brasil, o maior produtor, se dispersaram.

A Tchibo, quinta maior torrefação do mundo de acordo com a empresa de pesquisas de mercado Euromonitor, cortou os preços de sua marca Feine Milde em 30 centavos de euro por libra e reduziu os preços de seus produtos Barista Espresso e café cremoso Barista em 1 euro por quilo, disse a empresa em seu site.

"Nas últimas semanas, a situação nos mercados de café verde tem se acalmado. A temida seca no Brasil --principal produtor de café no mundo-- tem falhado em se materializar", disse o porta-voz da Tchibo, Arnd Liedtke, em comunicado.

O movimento da Tchibo vêm após a J M Smucker e a Kraft Heinz, duas das maiores torrefações dos Estados Unidos e fabricantes das marcas Folgers e Maxwell House, respectivamente, cortarem preços em 6 por cento em julho para impulsionar as vendas.

(Por Luc Cohen)