Criação de empregos nos EUA impulsiona índices a máximas recordes
NOVA YORK, 5 Ago (Reuters) - Os principais índices norte-americanos marcou o melhor dia em um mês nesta sexta-feira, com Standard & Poor's 500 e Nasdaq encerrando em máximas recordes, após dados robustos sobre o mercado de trabalho alimentarem otimismo sobre o crescimento econômico.
O índice Dow Jones subiu 1,04 por cento, a 18.544 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,86 por cento, a 2.183 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 1,06 por cento, a 5.221 pontos.
Na semana, o Dow subiu 0,6 por cento, o S&P 500 avançou 0,4 por cento e o Nasdaq teve alta de 1,1 por cento.
O mercado de trabalho norte-americano criou 255 mil vagas de trabalho em julho, ultrapassando de longe as expectativas de um aumento de 188 mil.
Embora o desemprego tenha permanecido inalterado em 4,9 por cento, a taxa continuou abaixo da marca de 5 por cento associada ao pleno emprego.
"Este é um relatório forte, não parece ter quaisquer furos", disse o economista chefe nos EUA do RBC Capital Markets, Tom Porcelli.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.