Lucro do BTG Pactual cai quase 6% no trimestre, ante 2012
O banco BTG Pactual registrou lucro líquido de R$ 746 milhões no terceiro trimestre deste ano, o que representou um resultado 5,93% menor em relação a igual período do ano passado. Na comparação com o segundo trimestre deste ano, o lucro teve alta de 14,88%.
O principal motivo para a retração no lucro na base anual se deve à queda nas receitas, que somaram R$ 1,417 bilhão entre julho e setembro. A cifra é 15,9% menor do que no mesmo intervalo do ano passado. Em relação ao segundo trimestre, porém, houve uma alta de 40,1% nas receitas.
Dentre as unidades de negócios do BTG Pactual, as áreas de banco de investimento, "sales and trading" (corretora e tesouraria) e "principal investments" (private equity e investimentos com recursos próprios) sofreram queda de receitas em relação ao terceiro trimestre do ano passado.
O retorno sobre o patrimônio líquido ajustado do ano atingiu 19,4%, com uma retração de 5,5 pontos percentuais em relação ao terceiro trimestre de 2012. Na comparação com o segundo trimestre, houve uma recuperação de 1,9 ponto percentual.
O índice de Basileia do BTG Pactual ficou em 18,1%, maior que os 17,8% do segundo trimestre. No terceiro trimestre de 2012, o indicador estava 0,9 ponto percentual menor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.