IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dilma confirma refinaria da Petrobras no Ceará

Dilma em Fortaleza ao lado do ministro Alexandre Padilha e do governador Cid Gomes (Pros-CE) - Roberto Stuckert Filho/PR
Dilma em Fortaleza ao lado do ministro Alexandre Padilha e do governador Cid Gomes (Pros-CE) Imagem: Roberto Stuckert Filho/PR

22/11/2013 15h35

A presidente Dilma Rousseff reafirmou, nesta sexta-feira (22), que está tomada a decisão de construir, no Ceará, a Refinaria Premium 2, da Petrobras.

Assim como a Refinaria Premium 1, prevista para o Maranhão, a instalação da unidade foi colocada em xeque, quando os dois projetos foram retirados do plano de investimentos da estatal.

"A decisão de instalar [a refinaria] foi tomada e, hoje, demos um passo", disse Dilma, referindo-se à resolução de uma pendência envolvendo o terreno onde será erguida a refinaria.

Antes da presidente, o governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), já havia cobrado o início das obras da refinaria, pois, segundo ele, "não falta mais nada".

A presidente, entretanto, preferiu não se comprometer com prazos. Além de confirmar a instalação da unidade, se limitou a ressaltar a importância do projeto para a economia cearense.

"A questão da refinaria é importante para o desenvolvimento do Estado do Ceará. Com essa planta, vão chegar novos investimentos, novos empregos", disse Dilma.