IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Embraer vende jato E190 para subsidiária da British Airways

26/11/2013 09h51

A Embraer anunciou nesta terça-feira a venda de um jato E190 adicional à BA CityFlyer, subsidiária integral da British Airways que realiza voos regionais. O contrato firme será incluído na carteira de pedidos do quarto trimestre. O E-Jet vai ser utilizado a partir do Aeroporto London City (LCY), principal base operacional da companhia aérea.

"Essa nova aquisição demonstra a capacidade do E190 de permitir que operadores ampliem a rede de rotas a partir de aeroportos restritivos, como o London City" disse Paulo Cesar Silva, presidente da Embraer Aviação Comercial.

Segundo o comunicado da Embraer, o E190, configurado com 98 assentos, permitirá à BA CityFlyer otimizar a capacidade em rotas que estão exigindo mais frequências e facilitar o desenvolvimento de novos mercados.

"O E190 é um avião bastante versátil e muito adequado às pretensões de rede de rotas da BA CityFlyer. Dadas suas capacidades de médio alcance, apoia nossos planos de voar novas rotas e aumentar as frequências nas já existentes", disse Adam Carson, diretor da BA CityFlyer.