IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dilma diz ter certeza de que 2014 "será um ano ainda melhor"

23/12/2013 09h36

A presidente Dilma Rousseff aproveitou seu programa semanal de rádio pra desejar nesta segunda-feira, "do fundo do coração", um feliz Natal para todas as famílias brasileiras e demonstrar seu otimismo com relação ao próximo ano.

"Tenho certeza de que 2014 será um ano ainda melhor para todos nós, porque estamos trabalhando junto com vocês, dia e noite, para uma vida melhor no nosso país", afirmou Dilma durante o programa "Café com a Presidenta".

A presidente também aproveitou o espaço para fazer nova defesa do programa "Mais Médicos", sem exatamente apresentar novidades, mas reafirmando o caráter prioritário do programa, após trocar farpas publicamente com o senador Aécio Neves (PSDB-MG), potencial adversário na sucessão presidencial, sobre o êxito do Mais Médicos.

Ao lançar na última semana uma espécie de programa de governo para nortear sua campanha eleitoral de 2014, o tucano anunciou que manteria o "Mais Médicos", ao que Dilma respondeu com ironia, dizendo considerar "óbvio " o apoio ao programa agora que está dando certo.

"O Mais Médicos é uma resposta do governo federal às necessidades da população, que sempre reivindicou a melhoria da saúde em nosso país", disse Dilma nesta manhã. "O governo federal está ouvindo esses pleitos e se esforçando para melhorar o atendimento de saúde do Brasil. Queremos um tratamento digno e respeitoso para toda a população e, sobretudo, para quem mais precisa", completou.

De acordo com Dilma, o "Mais Médicos" contempla 2.177 municípios, beneficiando cerca de 23 milhões de brasileiros. Segundo a presidente, o programa já levou 6.658 médicos a regiões com deficiência na prestação de saúde pública à população.

"Vamos continuar trabalhando sem descanso até atingir o nosso objetivo, que é levar 13 mil médicos até março e abril do ano que vem para todas as regiões do país que pediram médicos", disse Dilma. "Quando a gente alcançar essa meta, o Mais Médicos estará beneficiando 45,5 milhões de pessoas", acrescentou a presidente.