IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dilma passa por consulta médica em São Paulo

17/04/2014 20h45

A presidente Dilma Rousseff esteve na tarde desta quinta-feira, 17, em São Paulo, para consulta com seu médico Roberto Kalil Filho, informou a assessoria da Presidência. Segundo apurou o Valor PRO ? serviço de informação em tempo real do Valor ?, a consulta originalmente estava agendada para a semana passada, mas foi adiada para esta quinta.

De acordo com a assessoria da Presidência, Dilma entregou ao médico os exames realizados no dia 31 de março no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. À época, a assessoria da Presidência informou que Dilma se submetera a exames de rotina, realizados a cada três meses.

Também, segundo apurou o Valor PRO, a presidente se submetera aos exames no HFA após sentir desconforto na região abdominal, em função de um quadro inflamatório intestinal. Na semana anterior à realização desse exame, Dilma cancelara diversos compromissos em razão de uma forte gripe, após viagens em série.

Nesta quinta, a presidente fez novas avaliações rotineiras, cumprindo o quinto ano de acompanhamento clínico desde o início de seu tratamento contra um câncer, ainda de acordo com informações da assessoria da Presidência. O resultado dos exames não foi informado.

Dilma, que tem 66 anos, já travou uma batalha contra um câncer linfático, tornado público em março de 2009. Em setembro daquele ano, os médicos responsáveis pelo tratamento, em São Paulo, consideraram o câncer superado.