Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Em convenção, PSDB oficializa candidatura de Pimenta da Veiga em MG

10/06/2014 18h20

O PSDB de Minas Gerais confirmou na tarde desta terça-feira Pimenta da Veiga, ex-ministro das Comunicações do governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), como candidato ao governo do Estado nas eleições deste ano. Em sua aliança estão, por ora, 19 partidos, além do PSDB. A dúvida é sobre o rumo do PSB, do pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos.

Ontem, Marina Silva, que será candidata a vice-presidente na chapa de Campos, foi para Belo Horizonte reforçar sua defesa de que o PSB não se alie aos tucanos e lance candidato próprio. O PSDB, que vai lançar na disputa ao Planalto o senador Aécio Neves (MG), joga contra o movimento de Marina. "Já tivemos conversas e continuamos tendo com todos os atores do PSB", disse o presidente do diretório do PSDB em Minas, o deputado federal Marcus Pestana. "O natural em Minas Gerais é o PSB ficar com a gente".

O PSB participa dos governos tucanos em Minas Gerais desde 2003, mas para ter mais espaço no segundo maior colégio eleitoral do país, Eduardo Campos e Marina passaram a defender que o partido tenha candidato próprio.

Pimenta da Veiga disse que sua coligação já é satisfatória, mas que gostaria de também de ter o PSB ao lado. Veiga disse ter ficado feliz com a declaração recente do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), que defendeu que seu partido se alie à candidatura tucana.

Perguntado sobre o desenrolar de seu indiciamento feito pela Polícia Federal por suposta lavagem de dinheiro de recursos provenientes de Marcos Valério Fernandes de Souza, Pimenta procurou mostrar tranquilidade. "Tivemos esta semana uma boa notícia. O Ministério Público devolveu o inquérito à Polícia Federal, considerando os elementos inconsistentes. Portanto, vamos aguardar. Mas a notícia foi boa".

A convenção tucana também confirmou o ex-governador de Minas Antonio Anastasia como candidato a senador. Aécio Neves será o principal orador do encerramento da convenção do partido.