IPCA
0,83 Mai.2024
Topo

BB tem novos diretores para áreas de cartões, pessoa física e finanças

20/02/2015 11h50

O Banco do Brasil nomeou Simão Luiz Kovalski como novo diretor de clientes pessoas físicas, em substituição a Gueitiro Matsuo Genso, que assumiu a presidência da Previ. Anteriormente, Kovalski atuava na diretoria de clientes pessoas físicas como gerente-executivo.

Para a diretoria de cartões, foi nomeado Rogério Magno Panca, que exercia a função de gerente geral na unidade de governança de entidades ligadas. Antes de atuar como gerente geral da UGE, Panca foi superintendente da área de large corporate e gerente executivo de operações estruturadas da diretoria comercial.

O cargo de diretor de finanças passa a ser de Leonardo Silva de Loyola Reis, que antes estava à frente da unidade de relações com investidores. Leonardo Reis foi gerente executivo na diretoria de mercado de capitais e infraestrutura (Dimec) e diretor executivo adjunto na BB Securities em Londres.

Na unidade de relações com investidores, Bernardo de Azevedo Silva Rothe assume como novo gerente geral, no lugar de Leonardo Reis. Oriundo da diretoria de mercado de capitais - em que era responsável pela gerência executiva de renda variável e M&A -, Rothe também foi gerente executivo de private equtiy.

Ontem, o BB já havia divulgado extrato da ata da reunião de seu conselho em que foram eleitos Raul Francisco Moreira para o cargo de vice-presidente de negócios de varejo e José Maurício Pereira Coelho como vice-presidente de gestão financeira e de relações com investidores.

As nomeações ocorreram por conta da escolha de Alexandre Abreu para presidir o banco e da saída de Ivan Monteiro do comando da área de relações com investidores. Os dois ocupavam, anteriormente, as vice-presidências em questão. Ivan Monteiro saiu do BB junto com Aldemir Bendini, que assumiu o comando da Petrobras no lugar de Graça Foster.