OGPar anuncia devolução do campo de Rêmora à ANP
A Óleo e Gás Participações (OGPar, antiga OGX) anunciou a devolução do campo de Rêmora, no bloco C-M-499 da Bacia de Campos, à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
"O desenvolvimento do campo de Rêmora como projeto exclusivo demonstrou ser economicamente inviável devido às estimativas de volumes de óleo recuperáveis", justificou a OGPar, em comunicado.
A companhia entendeu que manter a concessão do campo implicaria em assumir compromissos de prazos, investimentos e produção com a ANP que poderiam não ser cumpridos.
Como consequência da devolução, a OGpar fará baixa contábil do ativo no seus balanço do quarto trimestre de 2014, que será divulgado até 31 de março.
A companhia informou ainda que a devolução do campo não afetará seu plano de negócios, pois o valor econômico do projeto não foi considerado nas projeções da empresa, seja no âmbito das negociações com os credores ou em seu plano de recuperação judicial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.