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Vendas da Pague Menos sobem 21% para R$ 1,18 bilhão no trimestre

26/03/2015 21h43


A rede de farmácias Pague Menos registrou alta de 65% no lucro líquido do quarto trimestre, em relação a igual período de 2013, somando R$ 53,7 milhões. A receita bruta cresceu 20,8% de outubro a dezembro, para R$ 1,18 bilhão.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) subiu 84,1% no período, atingindo R$ 118,9 milhões. A margem Ebitda teve alta de 3,48 pontos percentuais, para 10,1%.

As vendas em mesmas lojas cresceram 13,1% no trimestre, na comparação anual, para R$ 1,1 bilhão. No período, foram abertos 26 novos pontos de venda.

2015

No ano de 2014, o lucro subiu 6,3% em relação a 2013, para R$ 116,3 milhões. A receita bruta cresceu 17,7%, para R$ 4,38 bilhões. O Ebitda foi 26,5% maior no ano, somando R$ 332,3 milhões. Foram inauguradas 96 lojas em 2014.

"Em 2015, continuaremos com a nossa estratégia de crescimento orgânico, com abertura de 98 novas lojas, sendo oito substituições, o que resultará em um incremento de 90 novas filiais, totalizando 828 lojas ao final do ano. Serão 1 mil farmácias em funcionamento até o fim de 2017", informou a companhia em relatório.

"Lojas maduras"

A Pague Menos registrou no ano passado crescimento orgânico de 13,6% quando comparado a 2013. Nas lojas com mais de quatro anos de atividades, o aumento no critério mesmas lojas foi de 6,3% no ano passado.

A companhia encerrou o ano com 738 lojas, sendo 35% de unidades com menos de três anos e as demais 65% formadas por unidades consideradas maduras, por terem mais de quatro anos.

A Pague Menos destacou em seu relatório de resultados "a aceleração do crescimento, especialmente, alicerçado nas vendas de mesmas lojas maduras, que teve alta de 6,3%", além do ganho de participação de mercado em regiões onde, historicamente, tem menor penetração.

De acordo com a companhia, os principais fatores que contribuíram para tal melhora foram o aumento do nível de serviço das lojas, reflexo da curva de aprendizado do Centro de Distribuição em Hidrolândia (GO), e os ajustes no mix de lojas, que trouxeram melhor fluidez ao processo de compra.