IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ministro espera que texto da terceirização seja corrigido no Senado

23/04/2015 16h50


O ministro do Trabalho, Manoel Dias, afirmou hoje que a proposta de terceirização aprovada pela Câmara dos Deputados "não é tão boa quanto queria [o governo]", mas que espera que ajustes no texto da proposta sejam feitos no Senado. "O Senado poderá fazer ainda alterações para que possa corrigir o erro de fazer terceirização também na atividade-fim", destacou o ministro.

Segundo Dias, o ministério fará um levantamento de todos os dados sobre o assunto para conseguir alterar esse ponto. Para o ministro, a contratação de terceirizados na atividade fim e a redução de 24 para 12 meses da chamada quarentena - período que o ex-empregado de uma empresa deve cumprir antes de poder prestar serviços à mesma empresa como terceirizado - podem precarizar o mercado de trabalho brasileiro. "Esperamos que Senado possa corrigir [esses pontos]. Isso pode causar quarteirização ", ressaltou Dias.

Questionado se a presidente Dilma Rousseff pode vetar a terceirização na atividade-fim, caso a matéria não seja derrubada pelo Senado, Dias disse que não poderia falar pela presidente, até porque as negociações sobre o assunto continuam no Congresso.