Lucro líquido da Multiplus cresce 34% no primeiro trimestre
A Multiplus, empresa de programas de fidelidade controlada pela TAM, registrou no primeiro trimestre lucro líquido de R$ 100,12 milhões, valor 34,1% superior ao apurado em igual período de 2014.
Na mesma base de comparação, a receita líquida teve aumento de 21,3%, para R$ 534,4 milhões, enquanto o faturamento com pontos teve expansão de 18,6%, a R$ 638,4 milhões.
Com esses resultados, a Multiplus encerrou o primeiro trimestre com margem líquida de 18,7%, uma rentabilidade 1,8 ponto percentual superior à obtida em igual período de 2014.
Os pontos emitidos recuaram 0,4%, para 22 bilhões, mas os pontos resgatados cresceram 8,6%, para 19 bilhões, com destaque para os resgates realizados junto a parceiros e serviços fora do setor aéreo, que tiveram evolução de 62,1%.
Segundo a Multiplus, a queda de emissão de pontos foi impactada principalmente pela desvalorização do real. "Além disso, a economia mais fraca tornou nosso programa de fidelidade mais eficaz do que nunca, reforçando a participação na rede e os resgates", disse a empresa em comunicado.
Sobre o faturamento de pontos, a Multiplus apontou que houve crescimento de 19,9% nesse indicador junto a bancos, varejo, indústria e serviços devido principalmente ao câmbio e ao melhor preço médio unitário de cada troca.
A Multiplus disse ainda que a receita líquida apresentou crescimento devido ao aumento da receita com pontos expirados e não resgatados (breakage) em 37,6%, gerado por um forte crescimento do faturamento e uma curva de reconhecimento elevada.
No segmento financeiro, a Multiplus afirmou que teve receita de R$ 36,4 milhões no trimestre, crescimento de 13,2% comparado a igual período de 2014, em tendência determinada pelo expressivo foi beneficiado devido ao aumento da taxa básica de juros (CDI) e melhoria do desempenho da carteira no geral.
A Multiplus também efetuou a compra antecipada de passagens aéreas da TAM Linhas Aéreas, que ofereceu melhores rendimentos do que outros investimentos.
A empresa encerrou o primeiro trimestre de 2015 com 12,9 milhões de participantes, 14,2% mais que um ano antes e 2,4% mais que em dezembro do ano passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.