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Lucro líquido da Multiplus cresce 34% no primeiro trimestre

04/05/2015 18h11


A Multiplus, empresa de programas de fidelidade controlada pela TAM, registrou no primeiro trimestre lucro líquido de R$ 100,12 milhões, valor 34,1% superior ao apurado em igual período de 2014.

Na mesma base de comparação, a receita líquida teve aumento de 21,3%, para R$ 534,4 milhões, enquanto o faturamento com pontos teve expansão de 18,6%, a R$ 638,4 milhões.

Com esses resultados, a Multiplus encerrou o primeiro trimestre com margem líquida de 18,7%, uma rentabilidade 1,8 ponto percentual superior à obtida em igual período de 2014.

Os pontos emitidos recuaram 0,4%, para 22 bilhões, mas os pontos resgatados cresceram 8,6%, para 19 bilhões, com destaque para os resgates realizados junto a parceiros e serviços fora do setor aéreo, que tiveram evolução de 62,1%.

Segundo a Multiplus, a queda de emissão de pontos foi impactada principalmente pela desvalorização do real. "Além disso, a economia mais fraca tornou nosso programa de fidelidade mais eficaz do que nunca, reforçando a participação na rede e os resgates", disse a empresa em comunicado.

Sobre o faturamento de pontos, a Multiplus apontou que houve crescimento de 19,9% nesse indicador junto a bancos, varejo, indústria e serviços devido principalmente ao câmbio e ao melhor preço médio unitário de cada troca.

A Multiplus disse ainda que a receita líquida apresentou crescimento devido ao aumento da receita com pontos expirados e não resgatados (breakage) em 37,6%, gerado por um forte crescimento do faturamento e uma curva de reconhecimento elevada.

No segmento financeiro, a Multiplus afirmou que teve receita de R$ 36,4 milhões no trimestre, crescimento de 13,2% comparado a igual período de 2014, em tendência determinada pelo expressivo foi beneficiado devido ao aumento da taxa básica de juros (CDI) e melhoria do desempenho da carteira no geral.

A Multiplus também efetuou a compra antecipada de passagens aéreas da TAM Linhas Aéreas, que ofereceu melhores rendimentos do que outros investimentos.

A empresa encerrou o primeiro trimestre de 2015 com 12,9 milhões de participantes, 14,2% mais que um ano antes e 2,4% mais que em dezembro do ano passado.