IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Furnas adia para dia 27 recebimento de propostas para venda de energia

23/07/2015 15h31


Furnas, subsidiária integral da Eletrobras, adiou para a próxima segunda-feira, dia 27, a data para recebimento de propostas de venda de energia pelas participantes da chamada pública promovida pela estatal. A data anterior para o recebimento das propostas era hoje.

O objetivo do processo é contratar um volume de energia, no mercado livre, pelo período de 1º de janeiro de 2016 a 31 de dezembro de 2019. De acordo com o edital da concorrência, a proposta de preço deve ser apresentada pelo proponente vendedor em reais por megawatt-hora (R$/MWh), enquanto a proposta de volume deve ser feita em megawatts médios (MW médios).

Furnas não especificou um limite de preço e de volume para as ofertas. Apenas determinou que o ponto de entrega da energia seja o submercado Sudeste/Centro-Oeste.

As propostas serão ordenadas do menor para o maior preço e, no caso de propostas de valores iguais, em ordem cronológica de recebimento.

Com a alteração no cronograma, Furnas também adiou a data de divulgação do resultado, de hoje para segunda-feira, até as 18 horas.