IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bolsas de Nova York fecham perto da estabilidade

30/07/2015 18h11


Os índices Dow Jones e S&P 500, do mercado acionário americano, fecharam quase estáveis, enquanto o Nasdaq sustentou um ganho modesto, refletindo a indecisão dos investidores após uma rodada de balanços e de números do Produto Interno Bruto dos Estados Unidos, um dia após a decisão do Federal Reserve de manter sua política monetária inalterada.

Após ajustes, o índice Dow Jones caiu 0,03% e fechou com 17.745,98 pontos, enquanto o S&P 500 ficou estável, com 2.108,63 pontos. O Nasdaq Composite fechou em alta de 0,33%, aos 5.128,79 pontos.

No geral, a leitura do PIB foi melhor que o esperado, considerando que o número do primeiro trimestre foi revisado para cima, de uma contração de 0,2% para uma expansão de 0,6%. A primeira prévia do segundo trimestre apontou um crescimento de 2,3%. Os número do PIB provavelmente vão influenciar a decisão do Fed sobre o momento da primeira elevação do juro, de acordo com analistas.

Agora, os participantes do mercado vão olhar com atenção o índice do custo do emprego (ECI) do segundo trimestre, que será divulgado nesta sexta-feira. "Isso deve lançar uma luz sobre um dos dados mais importantes que o Fed acompanha", disse Quincy Krosby, estrategista-chefe de mercado da Prudential Financial, à "CNBC". "O ECI neste ambiente é uma das peças mais importantes. O custo vem subindo lentamente, quase a contragosto", acrescentou.