IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Crise deve ser riscada do nosso dicionário, diz ministro da Aviação

25/11/2015 14h21


Poucas horas depois de o líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), ser preso pela Polícia Federal em investigação no âmbito da Operação Lava-Jato, o ministro da Secretaria da Aviação Civil, Eliseu Padilha, disse que o Brasil vai superar o atual momento de crise.

Padilha, que já atuou como articulador político do governo, passou cerca de cinco minutos, de um discurso de 20 minutos, em um evento de infraestrutura, se dizendo otimista com o futuro do país.

"Vamos esquecer a crise, é uma palavra que devemos subtrair do nosso vocabulário", disse. "Nossa crise não será para chegar em 2017, vamos resolvê-la em 2016".

"Quero afirmar aqui que tenho a mais absoluta confiança no Brasil de amanhã. Não é padrão dos países em desenvolvimento ter crises por períodos longos. Temos muitas crises, mas com tempo menor. Sei que vamos sair desse momento", disse.

Padilha participa nesta manhã do Fórum Infraestrutura de Transportes, promovido pelo jornal Folha de S. Paulo, na capital paulista. Ele não fez referência direta à prisão de Delcídio Amaral. Poucos minutos antes, o mediador do evento afirmou que o noticiário do dia estava movimentado, mas que era importante que os participantes do fórum voltassem a atenção para o debate que seria conduzido ali.

Além de Delcídio Amaral, o banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, também foi preso na manhã de hoje.