IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Reforma tributária não é um grande evento, é um processo, diz Rachid

18/01/2017 15h51

O secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, afirmou, em evento do Sebrae, que é preciso enfrentar a agenda da reforma tributária. "Temos uma questão a enfrentar, especialmente em relação ao ICMS, e isso passa pela simplificação de uma agenda nacional", disse o secretário. "Reforma tributária não é um grande evento, é um processo, estamos avançando", completou.

Rachid acrescentou que uma reforma dessa magnitude é de médio e longo prazo, e disse que é preciso dar previsões para os governantes. Ele lembrou que a Câmara dos Deputados já designou um relator para a proposta, e diante disso, o governo precisa se organizar internamente para fazer a interlocução com Estados e municípios.

"É um projeto importante que temos de enfrentar, o principal tributo é o ICMS. Precisamos reduzir e simplificar, isso ajuda a reduzir bastante ônus para empresas que operam em vários Estados", argumentou.

No encerramento do evento, de lançamento do programa Empreender mais Simples, o presidente Michel Temer defendeu as reformas que seu governo está conduzindo, e acrescentou que a próxima meta é promover a simplificação tributária.