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  • editoria:Geral
  • galeria: Mercado de cupcakes vira moda no Brasil
  • link: http://economia.uol.com.br/album/110804_cupcakes_album.htm
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  • imagePath: http://ec.i.uol.com.br/album/
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  • timestamp: 20130117123047
Fotos
Os cupcakes começaram a cair no gosto popular a partir de 2006, como um presentinho distribuído em festas e eventos, ou vendido sob encomenda Divulgação/Cupcake & Co / Ferr Pâtisserie Mais
Nos últimos anos, os cupcakes ganharam lojas só suas, principalmente nas grandes cidades do país. Os pequenos bolinhos foram também incorporados aos cardápios de grandes redes Divulgação/Wondercakes Mais
A área de docerias como um todo teve um crescimento significativo de cinco anos para cá, segundo a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) Divulgação/Cupcake & Co / Ferr Pâtisserie Mais
O fato de ter novos concorrentes no mercado tornou o cupcake mais conhecido pelo público, segundo Paula Kenan, sócia da Wondercakes Divulgação/Wondercakes Mais
A confeiteira Christiane Ferr morou na Europa no final dos anos 1990 e notou que no Reino Unido eram comuns os pequenos bolinhos feitos em casa, dados de mãe para filho Divulgação/Cupcake & Co / Ferr Pâtisserie Mais
Pesquisando, a confeiteira Christiane Ferr descobriu que nos Estados Unidos esses mesmos bolinhos eram mais sofisticados, com cobertura e detalhes especiais Divulgação/Cupcake & Co / Ferr Pâtisserie Mais
A maior parte das empresas de cupcake começa vendendo bolinhos sob encomenda para festas, como casamentos, 15 anos, batizados, eventos empresariais Divulgação/Cupcake & Co / Ferr Pâtisserie Mais
O aumento da concorrência no mercado de cupcakes acaba trazendo também produtores que têm nenhum cuidado com a qualidade, opina Paula Kenan, sócia da Wondercakes Divulgação/Wondercakes Mais
Para o sócio-diretor da Cupcake & Co, Fabio Nogueira, a demanda pelos pequenos bolinhos ainda está aumentando no Brasil, porém os mercados em São Paulo e no Rio de Janeiro já estão saturados e o preço está caindo Divulgação/Cupcake & Co / Ferr Pâtisserie Mais
Com a popularização dos cupcakes, veio junto a queda do preço. "Em 2007, eu vendia um cupcake por R$ 14, hoje vendo por R$ 7, e tem gente vendendo por R$ 5", conta o sócio da Cupcake & Co Divulgação/Cupcake & Co / Ferr Pâtisserie Mais
Há muitos interessados em abrir franquias de lojas de cupcakes em cidades de médio porte --como Caxias do Sul, Ribeirão Preto, Campo Grande, Fortaleza, Recife--, onde o produto ainda é novidade Divulgação/Cupcake & Co / Ferr Pâtisserie Mais
Boa parte das lojas e redes de cupcake nacionais começaram com um site na internet e uma produção caseira Divulgação/Cupcake & Co / Ferr Pâtisserie Mais
Quem pensa em estrear em um shopping Center tem como opção começar em um quiosque, em vez de uma loja para vender os docinhos Divulgação/Cupcake & Co / Ferr Pâtisserie Mais
No ponto de venda, os doces precisam ficar expostos na altura dos olhos do clientes Divulgação/Wondercakes Mais
O acondicionamento do cupcake --para abastecer a loja ou para guardar o cupcake de um dia para o outro-- é um fator determinante para garantir a qualidade e evitar perdas Divulgação/Cupcake & Co / Ferr Pâtisserie Mais
Boa parte das lojas e redes de cupcake nacionais começaram com um site na internet e uma produção caseira Divulgação/Cupcake & Co / Ferr Pâtisserie Mais
A maior parte das empresas de cupcake começa vendendo bolinhos sob encomenda para festas como casamentos, 15 anos, batizados, eventos empresariais Divulgação/Wondercakes Mais
Os cupcakes começaram a cair no gosto popular a partir de 2006, como um presentinho distribuído em festas e eventos, ou vendido sob encomenda Divulgação/Cupcake & Co / Ferr Pâtisserie Mais
Nos últimos anos, os cupcakes ganharam lojas só suas, principalmente nas grandes cidades do país. Os pequenos bolinhos foram também incorporados aos cardápios de grandes redes Divulgação/Wondercakes Mais
O Starbucks lançou o cupcake no Brasil em março deste ano, em uma edição comemorativa pelos 40 anos da marca. Com o sucesso de público, os pequenos bolinhos foram integrados permanentemente ao cardápio Divulgação/Starbucks Mais
O Starbucks lançou o cupcake no Brasil em março deste ano, em uma edição comemorativa pelos 40 anos da marca. Com o sucesso de público, os pequenos bolinhos foram integrados permanentemente ao cardápio Divulgação/Starbucks Mais

Mercado de cupcakes vira moda no Brasil

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