Ação para promover Game of Thrones pergunta: "você sangraria pelo trono?"
Durante quase duas semanas de março, a cidade de Austin se transforma na capital cultural dos Estados Unidos.
Inovação, cinema, música e tecnologia estão em discussão no South By Southwest (SXSW), com shows, exibições de filmes, exposições e conferências que tomam as ruas da capital do estado do Texas.
Entre centenas de ações para promover marcas, uma tem chamado a atenção de grande parte do público: para divulgar a oitava (e última) temporada de "Game of Thrones", a HBO realizou uma "doação de sangue em massa".
Em parceria com a Cruz Vermelha americana, a emissora questionou se os presentes no festival "sangrariam pelo trono" -assim como fizeram centenas de personagens mortos na trama. A experiência imersiva "Bleed For The Throne" tem sido um dos grandes assuntos dos fãs da série nas redes sociais.
Esse é apenas um pequeno pedaço de um grande esforço promocional para transformar as conversas em torno do lançamento de GoT em milhares de doações e aumentar os estoques dos bancos de sangue do país.
Cito, então, sete fatos para entender o real impacto da iniciativa:
- Nos EUA, 60% da população é elegível, mas apenas 5% doa sangue de fato
- A cada dois segundos, uma pessoa nos EUA precisa de sangue
- Doar uma bolsa de sangue demora 15 minutos
- Uma bolsa de sangue pode salvar até três vidas
- Cinco viagens para assistir à premiere da 8ª temporada de "GoT" serão sorteadas no dia 20 de março para quem doar sangue durante a campanha
- Uma camiseta exclusiva, sticker e filtro do Snapchat foram dados em locais específicos, como no SXSW
- Em apenas um dia de ação, 15 mil bolsas de sangue foram doadas.
A ativação, que começou em 7 de março, termina nesta terça-feira (12) e ainda pode atrair milhares de fãs dispostos a "sangrar pelo trono". Se o ritmo de doação for mantido, aproximadamente 270 mil pessoas podem ter suas vidas diretamente impactadas pela iniciativa.
Confira o vídeo promocional:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.