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Ação para promover Game of Thrones pergunta: "você sangraria pelo trono?"

Campanha de doação de sangue para promover a 8ª temporada de "Game of Thrones" - Divulgação
Campanha de doação de sangue para promover a 8ª temporada de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação
Jader Crivelaro

12/03/2019 17h10

Durante quase duas semanas de março, a cidade de Austin se transforma na capital cultural dos Estados Unidos.

Inovação, cinema, música e tecnologia estão em discussão no South By Southwest (SXSW), com shows, exibições de filmes, exposições e conferências que tomam as ruas da capital do estado do Texas.

Entre centenas de ações para promover marcas, uma tem chamado a atenção de grande parte do público: para divulgar a oitava (e última) temporada de "Game of Thrones", a HBO realizou uma "doação de sangue em massa".

Em parceria com a Cruz Vermelha americana, a emissora questionou se os presentes no festival "sangrariam pelo trono" -assim como fizeram centenas de personagens mortos na trama. A experiência imersiva "Bleed For The Throne" tem sido um dos grandes assuntos dos fãs da série nas redes sociais.

Esse é apenas um pequeno pedaço de um grande esforço promocional para transformar as conversas em torno do lançamento de GoT em milhares de doações e aumentar os estoques dos bancos de sangue do país.

Cito, então, sete fatos para entender o real impacto da iniciativa:

  1. Nos EUA, 60% da população é elegível, mas apenas 5% doa sangue de fato
  2. A cada dois segundos, uma pessoa nos EUA precisa de sangue
  3. Doar uma bolsa de sangue demora 15 minutos
  4. Uma bolsa de sangue pode salvar até três vidas
  5. Cinco viagens para assistir à premiere da 8ª temporada de "GoT" serão sorteadas no dia 20 de março para quem doar sangue durante a campanha
  6. Uma camiseta exclusiva, sticker e filtro do Snapchat foram dados em locais específicos, como no SXSW
  7. Em apenas um dia de ação, 15 mil bolsas de sangue foram doadas.

A ativação, que começou em 7 de março, termina nesta terça-feira (12) e ainda pode atrair milhares de fãs dispostos a "sangrar pelo trono". Se o ritmo de doação for mantido, aproximadamente 270 mil pessoas podem ter suas vidas diretamente impactadas pela iniciativa.

Confira o vídeo promocional: