IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Carla Araújo

Empresários pedem, e evento com Huck é cancelado

Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em Brasília

13/03/2020 12h46Atualizada em 13/03/2020 16h16

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A palestra do apresentador Luciano Huck, que aconteceria na próxima segunda-feira, em São Paulo, foi cancelada a pedido de associações comerciais que participariam do encontro. Após uma reunião hoje de manhã, ficou acertado que a pandemia de corona vírus pede cautela e que se evite aglomerações.

Segundo o ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, a decisão foi tomada há pouco, levando em conta o fato de muitos empresários serem idosos, o grupo mais suscetível aos efeitos da doença.

"O debate foi cancelado, mas será remarcado. Vamos ter que aguardar a evolução dessa situação que estamos atravessando", disse o ex-governador ao UOL. "Estava confirmado até hoje de manhã, mas as organizações e associações estão suspendendo as atividades, há representantes de mais idade, e o melhor é prevenir", completou.

Hartung, que desde 2018 tem aparecido como apoiador de Huck para uma eventual candidatura à Presidência, acompanharia o evento, que estava agendado para a sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Associação suspende agendas

Em nota, a associação comercial informou que foram suspensos "todos os eventos da sede central e de suas 15 distritais, tendo em vista as recomendações do Ministério da Saúde para se evitar aglomerações e consequente disseminação da pandemia de coronavírus".

"Em caráter excepcional, algum evento poderá ser analisado e autorizado. Não há previsão de data para a retomada de eventos, o que será comunicado quando não mais houver qualquer risco à saúde de nossos associados, dos colaboradores e do público em geral", explicou a ACSP.

PUBLICIDADE
Errata: este conteúdo foi atualizado
Paulo Hartung foi governador do Espírito Santo, e não de Santa Catarina, como constava no segundo parágrafo. A informação foi corrigida.