PUBLICIDADE
IPCA
+0,25 Jan.2021
Topo

Carla Araújo

Propaganda do governo que pede fim da quarentena foi feita por olavista

Carla Araújo

Jornalista formada em 2003 pela FIAM, com pós-graduação na Fundação Cásper Líbero e MBA em finanças, começou a carreira repórter de agronegócio e colaborou com revistas segmentadas. Na Agência Estado/Broadcast foi repórter de tempo real por dez anos em São Paulo e também em Brasília, desde 2015. Foi pelo grupo Estado que cobriu o impeachment da presidente Dilma Rousseff. No Valor Econômico, acompanhou como setorista do Palácio do Planalto o fim do governo Michel Temer e a chegada de Jair Bolsonaro à Presidência.

Do UOL, em Brasília

27/03/2020 11h00

Mesmo sem estar oficialmente nomeado, o ex-assessor especial da Casa Civil, Mateus Colombo Mendes, que se define como "olavista e bolsominion", já está coordenando as redes sociais e os portais do Palácio do Planalto e foi o responsável pelos últimos vídeos dos canais oficiais defendendo um afrouxamento na quarentena.

O nome de Mateus deve ser oficializado nos próximos dias no Diário Oficial da União como diretor de comunicação digital da Presidência da República.

No fim de janeiro, Mateus assumiu a assessoria de imprensa da Casa Civil no lugar de Gustavo Chaves Lopes, que desagradou o presidente Jair Bolsonaro ao minimizar o uso de jatos da FAB pelo ex-secretário-executivo, Vicente Santini.

Com a saída do ministro Onyx Lorenzoni para a Cidadania e a chegada do general Braga Netto na Casa Civil, Mateus então foi deslocado para a Secretaria de Comunicação, que fica sob o comando de Fábio Wajngarten, também mais alinhado a chamada ala ideológica do governo.

O novo diretor de Digital costuma tratar a imprensa como oposição e não foge de temas polêmicos em seu Twitter.