Propaganda do governo que pede fim da quarentena foi feita por olavista
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Mesmo sem estar oficialmente nomeado, o ex-assessor especial da Casa Civil, Mateus Colombo Mendes, que se define como "olavista e bolsominion", já está coordenando as redes sociais e os portais do Palácio do Planalto e foi o responsável pelos últimos vídeos dos canais oficiais defendendo um afrouxamento na quarentena.
O nome de Mateus deve ser oficializado nos próximos dias no Diário Oficial da União como diretor de comunicação digital da Presidência da República.
No fim de janeiro, Mateus assumiu a assessoria de imprensa da Casa Civil no lugar de Gustavo Chaves Lopes, que desagradou o presidente Jair Bolsonaro ao minimizar o uso de jatos da FAB pelo ex-secretário-executivo, Vicente Santini.
Com a saída do ministro Onyx Lorenzoni para a Cidadania e a chegada do general Braga Netto na Casa Civil, Mateus então foi deslocado para a Secretaria de Comunicação, que fica sob o comando de Fábio Wajngarten, também mais alinhado a chamada ala ideológica do governo.
O novo diretor de Digital costuma tratar a imprensa como oposição e não foge de temas polêmicos em seu Twitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.