Site de cadastro para receber R$ 600 é suspenso e deve voltar na segunda
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, reforçou há pouco que o Cadastro Único está suspenso e congelado desde o dia 20 de março e que o site foi suspenso para ajustes de tecnologia que permitam o pagamento do auxilio emergencial de R$ 600.
"Antes tínhamos de 7.000 a 8.000 acessos diários, agora estávamos tendo mais de 300 mil visitantes. Por isso, o sistema caiu e estamos realocando para um lugar que não terá limite de acesso", afirmou.
Segundo o ministro, o site só voltará a funcionar na segunda-feira. Onyx disse que as pessoas que já estão no cadastro não precisam refazer para poder receber o auxílio.
"Os dois pilares são segurança e eficiência e queremos tranquilidade ao taxista, ao vendedor de cachorro-quente, de que eles vão receber", afirmou.
Onyx disse, ainda, que, além das redes bancárias, o governo pretende autorizar o pagamento do benefício em lotéricas. "E pretendemos evoluir para os caixas eletrônicos".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.