Governo estuda gratificação temporária para servidores da saúde
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Apesar de o ministro da Economia, Paulo Guedes, defender que o momento é para servidores colaborarem com o país e não pedirem reajustes salariais, há no governo estudos para que haja algum tipo de gratificação temporária para os servidores da saúde. O assunto já está sendo tratado no Ministério da Economia e não enfrenta resistência.
Por conta do aumento dos gastos no governo para enfrentar o coronavírus, há um trabalho de sensibilizar as categorias para que não haja o reajuste para todos os servidores, mas isso incluiria também os profissionais da saúde. A avaliação que está sendo feita é que os profissionais mais expostos a pior carga viral devem ter ao menos algum tipo de compensação.
De acordo com uma fonte, a proposta que está sendo avaliada permite a criação de uma gratificação temporária para os trabalhadores da área da saúde, desde que esteja limitada ao período da calamidade e vinculada a ações de combate a Covid.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.