Ibaneis vai enviar ofício a Bolsonaro para que ele evite novas aglomerações
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), já mandou preparar um ofício para ser encaminhado ao presidente Jair Bolsonaro para que ele evite novas aglomerações e descumpra assim o decreto que está em vigor na capital federal por conta da pandemia de coronavírus.
"Tenho trabalhado para conscientizar as pessoas. Vou recomendar a ele que evite esse tipo de atitude. Incentiva as pessoas mais humildes, que em sua maioria são seus apoiadores, a desobedecer nosso decreto", disse o governador à coluna.
Durante o fim de semana, o presidente - como tem feito com frequência - saiu do Palácio da Alvorada, participou de manifestação, pegou crianças no colo, retirou a máscara por diversas vezes. No sábado, o presidente comeu um cachorro-quente em uma barraca de rua, o que também é vedado pelo decreto.
Apesar do ofício, Ibaneis disse que não pretende aplicar multa ao presidente.
Decreto publicado no dia 23 de abril, estabeleceu a obrigatoriedade da máscara em todas as vias e espaços públicos, estabelecimentos comerciais. A determinação prevê uma multa de R$ 2 mil para quem for pego sem a máscara em público.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.