IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Carla Araújo

Ramos admite erro ao falar de auxílio emergencial e muda número de telefone

Ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo - Ueslei Marcelino
Ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo Imagem: Ueslei Marcelino

Do UOL, em Brasília

25/06/2020 11h08

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, se equivocou ao publicar nesta quinta-feira de manhã (25) uma mensagem com um anúncio que ainda será feito pela equipe econômica de Paulo Guedes.

A mensagem publicada e apagada na sequência antecipou um anúncio que o governo ainda não fez sobre o modelo da extensão do auxílio emergencial de R$ 600.

O programa está em fase de acerto final na mesa do presidente Jair Bolsonaro. Hoje acontece uma reunião de Bolsonaro, Guedes e presidentes de bancos para definir o modelo do benefício para os próximos meses.

Ramos tem intensificado o diálogo com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, para levar ao governo os anseios do parlamento em relação à postergação dos pagamentos. Maia já declarou ser a favor de mais parcelas de R$ 600, o que a equipe econômica vê com preocupação.

A princípio, Ramos não participa da reunião de hoje.

Portabilidade

Em meio à confusão causada pela mensagem do ministro, Ramos decidiu trocar o número de celular e fazer uma espécie de triagem em seus contatos. Com a missão de ser o articulador do governo junto ao Congresso, Ramos vinha se queixando do volume de ligações e cobranças, tanto de parlamentares como da imprensa.

Segundo auxiliares, o ministro realizou uma portabilidade de operadora na noite de ontem. Hoje cedo, partiu de Ramos pessoalmente a postagem sobre a extensão do auxílio emergencial.