IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Carla Araújo

Anvisa se reúne com Oxford, mas diz que não há prazo para registrar vacina

Funcionária na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) onde vacina Oxford/AstraZeneca contra Covid-19 está sendo testada -
Funcionária na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) onde vacina Oxford/AstraZeneca contra Covid-19 está sendo testada

Do UOL, em Brasília

24/11/2020 19h19

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Representantes da gerência geral de medicamentos da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) tiveram uma reunião nesta terça-feira com membros da empresa AstraZeneca para discutir informações sobre o andamento dos estudos clínicos da Vacina de Oxford.

Segundo a agência, na reunião foram discutidos "os dados obtidos até o momento". "A empresa tem submetido documentos para avaliação do registro da vacina por meio do procedimento de submissão contínua e não definiu prazo para submissão do pedido de registro junto à Anvisa", explicou, em nota.

Ontem, a farmacêutica informou que a vacina que está sendo elaborada com Oxford pode chegar a 90% de eficácia.

Também ontem, o gerente de medicamentos da Anvisa, Gustavo Mendes, admitiu ter ficado otimista com recentes notícias sobre as vacinas, mas adotou cautela para estabelecer prazos do início da vacinação.