IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Carla Araújo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

De férias, ministro Braga Netto tem mal súbito, mas já passa bem

Ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto - ADRIANO MACHADO
Ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto Imagem: ADRIANO MACHADO

e Carlos Madeiro

25/03/2021 10h58Atualizada em 25/03/2021 11h02

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O ministro da Casa Civil, Braga Netto, que está passando uma semana de férias em São Miguel dos Milagres (AL), passou mal na noite desta quarta-feira e chegou a ser hospitalizado na Santa Casa de Maceió, por volta das 19 horas.

À coluna, o general confirmou que teve um mal súbito, mas afirmou que passa bem.

"Tive um mal súbito, com forte queda de pressão. Fui para o hospital. Meus exames deram todos normais depois do mal estar", disse.
Braga Netto afirmou ainda que já está retornando para Brasília.

Segundo informações locais, o ministro entrou na Santa Casa com suspeita de AVC (Acidente Vascular cerebral) e um quadro de angina estável. Ele fez exames de tomografia que deram normais. Além disso, ele também foi submetido a exames cardíacos, que também deram normais.

Nota oficial

Na manhã desta quinta-feira, a Casa Civil divulgou uma nota confirmando o mal-estar do ministro e informando que ele teve alta hoje.

A Casa Civil da Presidência da República informa que o ministro Walter Souza Braga Netto teve um mal súbito no dia de ontem (24/03) e foi hospitalizado na Santa Casa de Misericórdia na cidade de Maceió/AL, onde se submeteu a exames detalhados para identificar as causas do sintoma. O ministro recebeu alta na manhã de hoje, passa bem e está retornando a Brasília", diz a nota oficial.