Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Defesa informa troca de comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Após dois dias de reunião, o comandantes do Exército, Edson Pujol; da Marinha, Ilques Barbosa Junior e o da Aeronáutica, Antonio Carlos Moretti Bermudez, decidiram que deixarão os cargos.
Em nota, o Ministério da Defesa informa que os Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica serão substituídos. "A decisão foi comunicada em reunião realizada nesta terça-feira (30), com presença do Ministro da Defesa nomeado, Braga Netto, do ex-ministro, Fernando Azevedo, e dos Comandantes das Forças".
Ontem, o presidente Jair Bolsonaro anunciou a demissão de Azevedo e decidiu deslocar o general Braga Netto da Casa Civil para o comando da Defesa.
A troca veio no mesmo dia em que Bolsonaro fez mudanças em seis pastas e deu mais espaço ao chamado centrão.
Bolsonaro teria pedido ao general Fernando a saída de Pujol do cargo.
Segundo a colunista do UOL, Thais Oyama, a gota d'àgua que fez o presidente Jair Bolsonaro pedir a cabeça do comandante do Exército, Edson Pujol, foi a recusa do general em se manifestar sobre a decisão judicial que anulou as condenações do ex-presidente Lula no início do mês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.