Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Governo deve anunciar amanhã novo calendário do auxílio emergencial
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Caixa Econômica Federal se prepara para divulgar nesta terça-feira (10) o calendário com as novas parcelas do auxílio emergencial. Os pagamentos, que manterão os mesmos valores pagos atualmente, acontecerão nos meses de agosto, setembro e outubro. O valor do benefício varia de R$ 150 (para quem mora sozinho) a R$ 375 (mães chefes de família).
Depois disso, a expectativa do governo é de conseguir já ter tirado do papel o novo formato do Bolsa Família. Nesta segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro entrega ao Congresso a MP (Medida Provisória) que trata do novo programa de renda, que se chamará Auxílio Brasil.
A extensão do auxílio foi anunciada em julho pelo presidente Bolsonaro.
Para custear os gastos da prorrogação, também foi editada uma MP (Medida Provisória) que libera crédito extraordinário para o Ministério da Cidadania, comandado por João Roma.
Liberação do dinheiro
A expectativa, segundo fontes do governo, é que o pagamento comece nos próximos dias, provavelmente na segunda quinzena do mês.
Assim como nos meses anteriores, o governo deposita o dinheiro nas contas digitais gratuitas abertas pela Caixa em nome dos beneficiários do auxílio no ano passado.
O dinheiro pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Primeiro, a pessoa recebe o depósito e só consegue usar o dinheiro para compras e pagamento de contas. O saque do dinheiro só é disponibilizado semanas mais tarde. O calendário que será informado nesta semana também deve trazer esses detalhes de liberação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.