Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Guedes prepara defesa para justificar patrimônio em offshore
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O ministro da Economia, Paulo Guedes, passou boa parte da segunda-feira (4) costurando sua justificativa para responder ao fato de possuir investimentos em offshores no exterior. Guedes pretende fazer uma manifestação voluntária reafirmando que não há ilegalidade em conduzir a política econômica do país e manter dinheiro fora dele.
Segundo apurou a coluna, Guedes vai afirmar que não houve movimentação financeira enquanto ele é ministro da Economia e também que delegou a gestores a administração de seu patrimônio no exterior.
O procurador-geral da República, Augusto Aras, determinou nesta segunda-feira (4) a instauração de uma apuração preliminar sobre as offshores ligadas ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
Parlamentares também foram à Justiça pedir mais explicações do ministro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.