Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Vacinação de crianças deve começar dia 14, prevê Ministério da Saúde
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Apesar das resistências do presidente Jair Bolsonaro para vacinação das crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19, o Ministério da Saúde agora prevê que a imunização para essa faixa etária poderá começar no próximo dia 14.
A pasta trabalha com a perspectiva de que 1,248 milhão do doses pediátricas cheguem na madrugada de quinta-feira (13), em um voo da Latam (UC1593). A previsão é que a aeronave, que partirá de Amsterdã, pouse no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), às 3:40 do dia 13 de janeiro.
Com isso, a pasta afirma que alguns estados mais próximos podem até receber as doses na própria quinta-feira, mas que é mais seguro considerar que as vacinas estarão à disposição dos municípios para a aplicação a partir da sexta-feira (14).
O Ministério da Saúde liberou no último dia 5 a imunização das crianças sem exigência de prescrição médica e com um intervalo de 8 semanas entre a primeira e a segunda dose.
A previsão é que um total de 3,7 milhões de doses pediátricas da vacina da Pfizer cheguem ainda neste mês e as demais unidades até março.
Ao todo, o governo estima em 20 milhões o número de crianças nesta faixa etária.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.