Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Rodrigo Pacheco acerta com Alexandre Kalil chapa do PSD e do PV em Minas
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), fechou nesta sexta-feira com o PV a composição da chapa do partido em Minas Gerais nas eleições de outubro deste ano: Alexandre Kalil (PSD), ex-prefeito de Belo Horizonte, sairá candidato a governador, com o deputado estadual Agostinho Patrus (PV-MG) como vice; já Alexandre Silveira, presidente do PSD no estado, tentará a reeleição pelo Senado.
Pacheco, que desistiu neste mês de concorrer à Presidência, esteve com Kalil, Silveira e o Patrus, presidente da Assembleia de Minas, em um almoço hoje em Brasília.
Alexandre Kalil tem aparecido em segundo lugar nas pesquisas eleitorais para o governo de Minas, atrás do atual governador Romeu Zema. Pesquisa Genial/Quaest, divulgada em 18 de março, mostra com 34% das intenções de voto — Kalil tem 21%.
Braço direito de Pacheco e novo líder do governo no Senado, Alexandre Silveira assumiu a vaga de senador no mês passado no lugar de Antonio Anastasia (PSD-MG), que foi para o Tribunal de Contas da União (TCU).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.