Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Carla Araújo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Rodrigo Pacheco acerta com Alexandre Kalil chapa do PSD e do PV em Minas

Rodrigo Pacheco com Alexandre Kalil, Alxandre Silveira e Agostinho Patrus - Divulgação
Rodrigo Pacheco com Alexandre Kalil, Alxandre Silveira e Agostinho Patrus Imagem: Divulgação

Do UOL, em Brasília

01/04/2022 16h09Atualizada em 01/04/2022 16h37

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), fechou nesta sexta-feira com o PV a composição da chapa do partido em Minas Gerais nas eleições de outubro deste ano: Alexandre Kalil (PSD), ex-prefeito de Belo Horizonte, sairá candidato a governador, com o deputado estadual Agostinho Patrus (PV-MG) como vice; já Alexandre Silveira, presidente do PSD no estado, tentará a reeleição pelo Senado.

Pacheco, que desistiu neste mês de concorrer à Presidência, esteve com Kalil, Silveira e o Patrus, presidente da Assembleia de Minas, em um almoço hoje em Brasília.

Alexandre Kalil tem aparecido em segundo lugar nas pesquisas eleitorais para o governo de Minas, atrás do atual governador Romeu Zema. Pesquisa Genial/Quaest, divulgada em 18 de março, mostra com 34% das intenções de voto — Kalil tem 21%.

Braço direito de Pacheco e novo líder do governo no Senado, Alexandre Silveira assumiu a vaga de senador no mês passado no lugar de Antonio Anastasia (PSD-MG), que foi para o Tribunal de Contas da União (TCU).