Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Alckmin participa de reunião sobre programa econômico da campanha de Lula
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O ex-governador e indicado a vice na futura chapa do ex-presidente Lula (PT), Geraldo Alckmin (PSB) participa nesta quarta-feira (4) de uma reunião na Fundação Perseu Abramo (FPA), em São Paulo, para discutir assuntos relacionados ao programa de governo, especialmente na área econômica.
"Vou ouvi-los, falar sobre propostas", disse à coluna.
A entidade, fundada pelo PT, é uma das principais formuladoras de estudos para políticas públicas. O presidente da FPA, Aloizio Mercadante, será um dos presentes na conversa com o ex-governador. Além disso, devem estar na reunião economistas do Núcleo de acompanhante de políticas públicas de economia da fundação.
Em março, Mercadante convidou para uma conversa na FPA o economista Pérsio Arida, que foi o coordenador do programa econômico Alckmin em 2018 e um dos pais do Plano Real. Desta vez, no entanto, Arida disse não participará do encontro. "Sequer sabia dessa reunião. Não tenho contato algum com o PT desde a conversa com o Mercadante", afirmou.
Ajuda com setores importantes
Conforme mostrou a coluna, a cúpula do PT tem acertado com Alckmin algumas agendas com segmentos considerados importantes da economia.
A ideia é que, logo após a oficialização da pré-candidatura de Lula no próximo sábado (7), Alckmin tenha encontros com representantes do agronegócio, do setor automotivo e também de entidades médicas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.