Decisão de juros nos EUA é o principal destaque desta quinta-feira
Esta é a newsletter Por Dentro da Bolsa. Inscreva-se gratuitamente para receber no seu email de segunda a sexta. Conheça as demais newsletters do UOL. São cerca de 20 opções sobre os mais variados assuntos para a sua escolha.
********
Bom dia, investidores,
Veja quais são os destaques desta quinta (7):
- EUA: Fed deve anunciar corte nos juros hoje
- Banco Central aumenta a taxa Selic para 11,25%
- Governo está próximo de definir corte de gastos, diz Haddad
- Temporada de resultados: Petrobras é destaque do dia
EUA: Fed deve anunciar corte nos juros hoje
- Hoje (7), o Federal Reserve (Fed) dos Estados Unidos deve anunciar uma redução de 0,25 ponto percentual na taxa de juros, em decisão esperada pelo mercado.
- O Federal Open Market Committee (FOMC) divulgará sua decisão e, em seguida, o presidente do Fed, Jerome Powell, dará uma coletiva às 16h30 (horário de Brasília).
- As declarações de Powell serão acompanhadas de perto para captar possíveis sinais sobre a trajetória futura da política monetária dos EUA.
Banco Central aumenta a taxa Selic para 11,25%
- O Banco Central brasileiro decidiu elevar a taxa Selic para 11,25% ao ano, um aumento de 0,5 ponto percentual, conforme previsto por analistas.
- Esse ajuste, aprovado por unanimidade pelo Copom (Comitê de Política Monetária), devolve a Selic ao nível observado no início do ano.
- A decisão reflete o cenário de incerteza econômica global, especialmente nos EUA, e uma economia interna que segue aquecida, com pressões inflacionárias derivadas de alta demanda e atividade econômica robusta.
Governo está próximo de definir corte de gastos, diz Haddad
- O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o pacote de corte de gastos está perto de ser finalizado, restando apenas dois ajustes que serão analisados pelo presidente Lula nesta quinta-feira.
- A reunião, prevista para as 9h30, contará também com os ministros Rui Costa (Casa Civil), Simone Tebet (Planejamento) e Esther Dweck (Gestão).
- Segundo Haddad, após essa decisão, o anúncio final das medidas será realizado, visando um controle mais rigoroso das contas públicas.
Temporada de resultados: Petrobras é destaque do dia
- No cenário corporativo, a Petrobras (PETR4) é o destaque do dia com a divulgação de seu balanço do terceiro trimestre no final do dia.
- O mercado acompanhará os dados da petroleira, que devem impactar as negociações de ações no pregão de amanhã.
- Além disso, outras grandes empresas brasileiras, como Fleury (FLRY3), Alpargatas (ALPA4) e Magazine Luiza (MGLU3), também apresentarão seus resultados, somando mais de 20 balanços programados para hoje.
Veja o fechamento de dólar e Bolsa na quarta (6):
- Dólar: -1,26%, a R$ 5,6759.
- B3 (Ibovespa): 0,24%, aos 130.340,92 pontos.
Newsletter
POR DENTRO DA BOLSA
Receba diariamente análises exclusivas da equipe do PagBank e saiba tudo que movimenta o mercado de ações.
Quero receberQueremos ouvir você
Tem alguma dúvida ou sugestão sobre investimentos? Mande sua pergunta para uoleconomiafinancas@uol.com.br.
Deixe seu comentário