Pacote de corte de gastos está pronto, diz Haddad; veja os destaques do dia
Esta é a newsletter Por Dentro da Bolsa. Inscreva-se gratuitamente para receber no seu email de segunda a sexta. Conheça as demais newsletters do UOL. São cerca de 20 opções sobre os mais variados assuntos para a sua escolha.
********
Bom dia, investidores,
Veja quais são os destaques desta segunda (18):
- Cúpula do G20 acontece hoje no Rio
- Pacote de corte de gastos do governo está pronto, diz Haddad
Cúpula do G20 acontece hoje no Rio
- Nesta semana sem muitos eventos no mercado e com o feriado da Consciência Negra na quarta-feira (20), a Cúpula do G20 no Rio de Janeiro ganha destaque.
- O evento contará com a presença de líderes globais como o presidente dos EUA, Joe Biden, e o presidente da China, Xi Jinping, e será realizado hoje (18) e amanhã.
- Na abertura, o presidente Lula deve reforçar o papel do Brasil no cenário econômico e geopolítico mundial, discurso que será acompanhado de perto pelo mercado.
Pacote de corte de gastos do governo está pronto, diz Haddad
- O mercado espera que o anúncio do aguardado pacote fiscal do governo Lula ocorra logo após o encerramento da Cúpula do G20.
- Segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o plano está pronto e precisa apenas de ajustes finais com o Ministério da Defesa. Em entrevista à CNBC Brasil na noite de domingo (17), Haddad ressaltou que as medidas estão segundo o planejamento da equipe econômica e foram aprovadas pelo presidente Lula.
- Embora o impacto oficial ainda não tenha sido confirmado, especulações indicam um ajuste fiscal de até R$ 70 bilhões, o que gerou otimismo e impulsionou o Ibovespa na semana passada, com investidores percebendo um compromisso do governo com a disciplina fiscal.
Veja o fechamento de dólar e Bolsa na quinta (14)
- Dólar: -0,02%, a R$ 5,790.
- B3 (Ibovespa): 0,05%, aos 127.791,60 pontos.
Queremos ouvir você
Tem alguma dúvida ou sugestão sobre investimentos? Mande sua pergunta para uoleconomiafinancas@uol.com.br.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.