Vitória de Trump, reunião do Copom e balanços movimentam o mercado hoje
Esta é a newsletter Por Dentro da Bolsa. Inscreva-se gratuitamente para receber no seu email de segunda a sexta. Conheça as demais newsletters do UOL. São cerca de 20 opções sobre os mais variados assuntos para a sua escolha.
********
Bom dia, investidores,
Veja quais são os destaques desta quarta (6):
- Vitória de Trump deve repercutir no mercado; Fed inicia reunião para discutir juros
- Copom anuncia nova taxa Selic
- Corte de gastos: reuniões do governo continuam em Brasília
- Temporada de balanços: dia tem Casas Bahia, Eletrobrás e mais
Vitória de Trump deve repercutir no mercado; Fed inicia reunião para discutir juros
- O retorno de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos deve gerar movimentos tanto no dólar quanto nas bolsas, refletindo a reconfiguração das expectativas globais e o impacto da política econômica americana.
- Trump recebeu parabéns de líderes internacionais, como Emmanuel Macron, presidente da França, Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel e Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia.
- Enquanto isso, o Federal Reserve inicia hoje sua reunião de política monetária, que deve anunciar, na quinta-feira, com um esperado corte de 25 pontos-base na taxa de juros.
Copom anuncia nova taxa Selic
- No Brasil, as atenções se voltam para o Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central, que anuncia nesta quarta-feira, às 18h30, sua decisão sobre a taxa básica de juros, a Selic.
- Segundo especialistas, o colegiado deve seguir com sua postura mais rígida, promovendo o segundo aumento consecutivo da Selic.
- A expectativa é de um ajuste de 0,5 ponto percentual, elevando a taxa para 11,25% ao ano, com nova elevação aguardada para dezembro.
Corte de gastos: reuniões do governo continuam em Brasília
- O ministro da Casa Civil, Rui Costa, reuniu-se na tarde de terça (5) com ministros de áreas estratégicas, como Fazenda, Planejamento e Desenvolvimento Social.
- O encontro faz parte do esforço para alinhar medidas fiscais para estabilizar o orçamento de 2026.
- Apesar da expectativa, não houve anúncio após a reunião.
- O presidente Lula deve se encontrar com o ministro Fernando Haddad ainda nesta quarta-feira para uma última avaliação, com a possibilidade de anúncio oficial até o fim da semana.
- Uma ala do governo brasileiro está sugerindo adiar para a próxima semana o anúncio do pacote de corte de gastos, considerando que a eleição presidencial nos EUA e a reunião do Copom no Brasil podem impactar a repercussão das medidas.
Temporada de balanços: dia tem Casas Bahia, Eletrobrás e mais
- A temporada de resultados segue intensa, com a penúltima semana da safra de balanços corporativos trazendo dados relevantes para o mercado brasileiro.
- Hoje serão divulgados os resultados de Casas Bahia (BHIA3), C&A (CEAB3), Engie Brasil (EGIE3), Copel (CPLE6), Eletrobras (ELET3), Minerva (BEEF3), Braskem (BRKM5), Companhia Brasileira de Alumínio (CBAV3), Hypera (HYPE3) e Totvs (TOTS3).
Veja o fechamento de dólar e Bolsa na terça (5):
- Dólar: -0,62%, a R$ 5,746.
- B3 (Ibovespa): 0,11%, aos 130.660,75 pontos.
Newsletter
POR DENTRO DA BOLSA
Receba diariamente análises exclusivas da equipe do PagBank e saiba tudo que movimenta o mercado de ações.
Quero receberQueremos ouvir você
Tem alguma dúvida ou sugestão sobre investimentos? Mande sua pergunta para uoleconomiafinancas@uol.com.br.
Deixe seu comentário