IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Tem uma start-up e quer mostrá-la a investidores na Campus Party? Veja como

Participantes do Startup & Makers da Campus Party Brasil deste ano em São Paulo - Divulgação
Participantes do Startup & Makers da Campus Party Brasil deste ano em São Paulo Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/11/2017 04h00

Quem tem uma empresa inovadora e está dando os primeiros passos pode ganhar um empurrãozinho na Campus Party, um dos maiores encontros de tecnologia do país. Dentro do evento, o programa Start-up & Makers oferece mentoria e troca de experiências para start-ups (empresas iniciantes de tecnologia).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até quinta-feira (23) pela internet. Basta preencher o formulário e aguardar a avaliação da equipe. A análise levará em consideração curiosidade, ideia, operação e modelo de negócios, equipe e inovação. Os escolhidos serão anunciados no dia 9 de dezembro.

A 11ª edição da Campus Party acontece de 30 de janeiro a 4 de fevereiro no pavilhão de exposições do Anhembi (av. Olavo Fontoura, 1209), em São Paulo. 

Leia também:

"O Startup & Makers é um programa criado em 2011 e que já ajudou mais de 1000 empresas embrionárias no país. Não se trata apenas de oferecer aos jovens empreendedores um espaço de exposição, mas sim uma oportunidade para trocarem contatos e conhecimentos, fazerem networking, participarem de mentorias e, quem sabe, encontrarem investidores, incubadoras e aceleradoras que costumam visitar a área atrás de potenciais novos negócios", diz Tonico Novaes, diretor-geral da Campus Party Brasil.

160 projetos selecionados

Serão selecionadas 160 empresas: 80 em estágio inicial e 80 em nível mais avançado. Elas poderão expor seus projetos em uma feira de negócios para investidores-anjos e aceleradores.

Também participarão de palestras e workshops --por exemplo, sobre como ampliar suas vendas, conhecimentos de gestão e quais são as diretrizes para buscar uma aceleradora ou um investidor-anjo, entre outros. Também haverá mentoria para avaliar se o modelo de negócio aplicado é o ideal.

O programa também deve selecionar um grupo de makers: pessoas capazes de criar, construir, modificar ou fabricar objetos e/ou projetos, com ou sem o uso de tecnologia, englobando áreas como internet das coisas, fabricação digital, eletrônica, software, robótica, games e impressão 3D. Não foi informado o número de projetos que serão selecionados nessa categoria.

As start-ups selecionadas ficarão na área Open Campus, que é gratuita e aberta ao público, entre 31 de janeiro e 3 de fevereiro. 

Serviço:

Evento: Campus Party Brasil 2018
Data: de 30 de janeiro a 4 de fevereiro
Local: Pavilhão de Exposições Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209, Parque Anhembi), São Paulo (SP)
Informações: http://brasil.campus-party.org/campus-party/startups-and-makers/

Desafio do marshmallow ajuda a desenvolver empreendedores

UOL Notícias