Facebook ensina pequenos negócios a aumentar as vendas usando redes sociais
Claudia Varella
Colaboração para o UOL, em São Paulo
25/07/2019 15h18
O Facebook tem um programa de treinamento gratuito para ensinar micro e pequenas empresas (MPEs) a aumentar suas vendas usando as redes sociais Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp Business.
A meta é capacitar mais de 10 mil empreendedores, no total. Além de empreendedores, podem participar líderes de comunidades, desenvolvedores e profissionais em busca de novas oportunidades.
O "Impulsione com Facebook" já foi realizado em Porto Alegre (junho) e no Rio de Janeiro (julho), e deve passar por mais seis capitais até o final do ano, nas seguintes datas:
Veja também
- Belo Horizonte (2 e 3/8)
- São Paulo (9 e 10/9)
- Brasília (25 e 26/9)
- Salvador (23 e 24/10)
- Recife (8 e 9/11)
- Belém (25 e 26/11)
Estão abertas as inscrições apenas para o evento em BH. As vagas são limitadas.
De acordo com o Facebook, um recorte dentro do programa é dar voz a minorias que usaram o empreendedorismo para mudar de vida e causar um impacto positivo na comunidade: imigrantes e refugiados, negros, mulheres e comunidade LGBTI+. O programa tem parceria com Sebrae, Aliança Empreendedora, Migraflix e Afrohub.
Na edição do Rio de Janeiro, o "Impulsione com Facebook" lançou uma versão sobre rodas: uma kombi que percorrerá bairros de baixa renda das oito capitais com especialistas em marketing digital. É uma parceria com a Cufa (Central Única das Favelas).
O Impulsione com Facebook ficará disponível online, com cursos práticos, gratuitos e rápidos e com um grupo no Facebook para reunir a comunidade empreendedora para a troca de experiências.
Serviço:
- Grupo Impulsione com Facebook: https://www.facebook.com/groups/440085826831986/
- Portal online (cursos gratuitos): https://www.facebook.com/boost
- Inscrições para evento em Belo Horizonte (2 e 3 de agosto): https://impulsionecomfbbh.splashthat.com/