Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Profissionais de TI acham importante ter a opção de trabalhar de casa

Do Valor

27/02/2013 12h50

Depois de ter proibido o trabalho remoto na semana passada, o Yahoo virou alvo de discussões e críticas sobre flexibilidade no ambiente de trabalho. Em tempos de disputa por talento, a decisão pode prejudicar a capacidade da companhia de atrair profissionais? De acordo com os resultados de uma nova pesquisa da Robert Half Technology, a possibilidade existe.
 

Para três quartos dos entrevistados, a opção de trabalhar remotamente é um fator importante na hora de decidir por um emprego, sendo que 23% consideram a possibilidade "muito importante". A pesquisa falou com mais de três mil profissionais da área de TI dos Estados Unidos - onde as companhias parecem entender o recado. De acordo a "Dow Jones", a maioria das empresas do Vale do Silício não tem política formal sobre a prática do home office, mas permite que os funcionários escolham a melhor forma de trabalhar.
 

Mas apesar de querer ter a opção, a maioria dos profissionais ainda prefere atuar no escritório da empresa. Segundo a pesquisa da Robert Half, apenas 26% dizem que geralmente preferem trabalhar de casa. Boa parte (40%) diz que prefere atuar no escritório porque gosta da convivência e da "camaradagem" que vem da proximidade com os colegas de trabalho, e 26% consideram que passar ao menos um tempo em contato com o resto da empresa é importante para a carreira. Entre os que preferem atuar de casa, 39% citam maior produtividade e menos interrupções, e 38% destacam o tempo que ganham ao não precisar se deslocar até a empresa todos os dias.