IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Feira virtual reúne 35 universidades dos EUA e terá orientação sobre bolsas

Do Estudar Fora*

14/03/2021 04h00

Nos dias 22 a 27 de março, acontecerá a primeira Feira Virtual EducationUSA Brasil. O evento, realizado pela agência que promove o estudo superior dos Estados Unidos no Brasil, permitirá que estudantes interessados em fazer intercâmbio, graduação ou pós-graduação por lá falem diretamente com 35 universidades do país. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui.

O evento terá seis sessões ao longo de cinco dias. Em cada uma delas, um painel de representantes do setor de admissão de novos alunos em instituições de ensino superior dos EUA tratará de um tema diferente.

Após as sessões, os alunos interessados receberão links para acessar as salas online particulares dos representantes, onde poderão esclarecer dúvidas e obter mais informações.

O cronograma completo, com as universidades que participarão de cada sessão, pode ser visto aqui. Entre as instituições participantes estão várias escolas vinculadas a estados do país, como Universidade da Califórnia em San Diego, Universidade do Estado de Iowa, Universidade do Missouri, Universidade do Estado do Colorado e Universidade de Nebraska em Kearney.

Sobre o EducationUSA

O EducationUSA é a rede oficial do Departamento de Estado dos Estados Unidos para informações sobre estudos por lá e tem uma rede de mais de 400 centros de orientação.

No Brasil, são 40 escritórios, incluindo os "American Spaces - Centros Binacionais", universidades e organizações sem fins lucrativos. A missão da rede é facilitar o acesso gratuito a informações sobre oportunidades de estudos nos EUA.

*O texto "Feira virtual traz 35 universidades dos EUA e bolsas para brasileiros" foi publicado originalmente no portal Estudar Fora, da Fundação Estudar.