IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ambev contratará 40 mulheres e pessoas negras para formação em tecnologia

Do UOL, de São Paulo

27/05/2021 10h57

A Ambev Tech, centro de inovação e tecnologia da fabricante de bebidas, irá contratar 40 mulheres e pessoas negras para um programa de formação em TI. A Ambev promove a quarta edição do Start Tech, programa de formação voltado para o público que deseja ingressar ou alavancar sua carreira em tecnologia.

Este ano, o Start Tech será voltado para mulheres (cis e trans) e pessoas negras. Ao todo, serão 40 vagas para as posições de React (linguagem de programação) e QA (testes de software).

Os selecionados para o programa serão contratados em regime CLT ou como estagiários. O salário não foi informado e será em linha com o que é oferecido pelo mercado. Benefícios incluem plano de saúde, vale alimentação, vale transporte, convênio para creche ou escola, entre outros.

As inscrições foram abertas hoje, 27, e poderão ser feitas até 16 de junho, a partir desse link https://ambevtech.com.br/start-tech/. Podem participar do programa pessoas acima de 18 anos e dentro do público-alvo desta edição (mulheres e pessoas negras). Não é necessário ter nível superior, conhecimento prévio na área, ter feito cursos ou saber falar inglês.

Como funciona o programa de formação

O Start Tech é um programa voltado a capacitar profissionais sem experiência na área de tecnologia e inseri-los nos times da Ambev Tech. O diferencial do programa é a contratação imediata, com direitos aos mesmos benefícios de outros profissionais da Ambev Tech. "É comum vermos programas que capacitam várias pessoas e, ao final, contratam apenas alguns", afirma Eduardo Horai, CTO da Ambev Tech.

Até hoje, o Start Tech já capacitou mais de 340 pessoas e teve uma edição em 2020 específica para mulheres. A Ambev Tech possui escritórios em Blumenau-SC, Maringá-PR, Jaguariúna-SP, Sorocaba-SP, Campinas-SP e na cidade de São Paulo, porém, profissionais de todo o país podem se candidatar às vagas, pois o trabalho será realizado todo remotamente.

Os selecionados receberão cursos de especialização, neste caso, focados em React e QA. Além disso, contarão com mentoria de profissionais da Ambev. O programa de capacitação terá uma duração de três meses. Depois disso, as pessoas serão direcionadas a uma das nove áreas da divisão de tecnologia.

A Ambev afirma que a pessoa tem a liberdade de escolher continuar ou não na empresa depois do programa - dos mais de 340 profissionais já capacitados ao longo das últimas edições, cerca de 300 continuam na Ambev Tech.