IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Quer trabalhar no Canadá? Há 200 vagas de TI em 30 empresas, até 13/6

Vista da cidade de Montréal, no Canadá - Divulgação
Vista da cidade de Montréal, no Canadá Imagem: Divulgação

Claudia Varella

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/06/2021 04h00

Você é profissional da área de tecnologia da informação e pensa em trabalhar fora do país? Trinta empresas da região de Montréal, no Canadá, estão com cerca de 200 vagas abertas para brasileiros, no evento de recrutamento internacional virtual Journées Québec Tech. A inscrição, gratuita, pode ser feita no site da Talent Montréal até 13 de junho.

Há vagas para desenvolvedores (fullstack, front-end e back-end), analistas de negócios em TI, devOps, cientistas de dados, administradores de servidores e arquitetos de tecnologia.

Os salários não foram divulgados, mas são compatíveis com as vagas do mercado de trabalho. São negociados diretamente com as empresas. As condições de trabalho são iguais às dos canadenses.

Entre as empresas e instituições participantes, estão Radio-Canada, Héma-Québec, Gouvernement du Québec, Astek Canada e startups.

A seleção será feita por meio de entrevistas virtuais entre os dias 14 e 23 de junho, pelos gestores das empresas contratantes, em francês ou inglês. As empresas que recrutam os profissionais podem ajudar no processo de imigração, o que pode demorar alguns meses.

As Journées Québec Tech são organizadas pela agência de promoção econômica Montréal International, por meio da sua iniciativa Talent Montréal, em uma parceria com o governo da Província de Quebec, no Canadá.

Por causa da pandemia, a agência orienta que os candidatos se informem sobre os procedimentos adotados no país no site do Ministério de Imigração do Canadá.

Como se inscrever?

O interessando deve se inscrever no site, criar um perfil online com suas qualificações e se habilitar para sua vaga desejada. Não há limite de idade.

Os quesitos exigidos dependem de cada vaga, mas, no geral, são de três a cinco anos de experiência comprovada e bom nível de francês ou inglês. Cada anúncio de emprego é diferente e deve ser consultado.