IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Sonha em estudar na Austrália? Esta universidade oferece bolsas de até 100%

Universidade Monash tem campus em Melbourne, na Austrália - GordonBellPhotography/Getty Images/iStockphoto
Universidade Monash tem campus em Melbourne, na Austrália Imagem: GordonBellPhotography/Getty Images/iStockphoto

Do Estudar Fora*

03/07/2022 04h00

A australiana Universidade Monash está com inscrições abertas para bolsas de até 100% para cursos de graduação e pós-graduação. O programa é voltado para estudantes internacionais com potencial de liderança e que topem ser embaixadores da instituição durante o período de vigência das bolsas.

Os subsídios cobrem 100% dos custos das mensalidades dos cursos e são válidos para todos os programas de graduação e pós-graduação, com exceção das formações em medicina e MBA. Além disso, os bolsistas de graduação devem participar do programa de liderança da universidade, o Monash Minds.

A Monash é uma instituição pública e a maior universidade da Austrália em tamanho. É considerada uma das 100 melhores do mundo pelo QS Ranking e possui forte presença internacional e tradição em pesquisa.

Como concorrer às bolsas de estudo

O critério de seleção dos bolsistas é baseado no mérito acadêmico, o que significa que o histórico escolar e de atividades extracurriculares serão avaliados durante o processo. Para se inscrever, é necessário primeiro ser aprovado em um dos programas oferecidos pela Monash. Todas as etapas de "application" para estudantes internacionais podem ser conferidas aqui.

A taxa para se inscrever na application da Monash custa 100 dólares australianos (R$ 363). Os documentos e informações necessários para a inscrição são:

  • Código do curso;
  • Nome do curso;
  • Data de início do curso;
  • Campus;
  • Cópia dos documentos específicos exigidos por cada curso (certificados, trabalhos relacionados etc.);
  • Cópia do passaporte;
  • Certificado de inglês;
  • Transcrições oficiais em inglês dos documentos;

Após receber a carta de aceitação do programa desejado, o estudante deve preencher o formulário de "application" específico para as bolsas, que pode ser acessado aqui.

Veja aqui mais informações sobre as bolsas de 100%. Além desse programa, a universidade oferece bolsas menores, de até 50 mil dólares australianos. As datas de inscrição para os subsídios acontecem diversas vezes ao ano. Os próximos períodos de inscrições se encerram nos próximos dias 15 de abril e 30 de julho.

*O texto "Bolsas de até 100% para a Monash University, da Austrália" foi originalmente publicado no portal Estudar Fora, da Fundação Estudar.