PUBLICIDADE
IPCA
0,47 Mai.2022
Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Privatização da Eletrobras e mais: o que pode afetar os investimentos hoje

Conteúdo exclusivo para assinantes

Research do PagBank

18/05/2022 09h15

Assista ao vivo aos destaques dos mercados hoje, com análises dos especialistas de Research do PagBank, e se prepare para investir melhor.

Acompanhe diariamente, de segunda a sexta, às 9h30, fique bem informado sobre todas as notícias e mudanças que impactam os mercados e tire suas dúvidas sobre investimentos. O programa é apresentado por Marcio Lorega, gerente de Research e Economia, e Rodrigo Paz, analista gráfico sênior, ambos do PagBank.

Os destaques do dia são:

Bolsas internacionais iniciam essa quarta-feira sem tendência definida, acompanhando a elevação dos juros americanos, por aqui, o foco é a pauta da privatização da Eletrobras. Confira os detalhes:

-Bolsas globais iniciam essa quarta-feira (18) com maior aversão ao risco, após a fala do presidente do Fed, Jerome Powell, comentando que não haverá nenhuma hesitação em aumentar as taxas de juros até que a inflação esteja sob controle. Os investidores vêm colocando na balança a expectativa de aumentos de juros e consequente redução do crescimento global e do outro lado estão de olho na possível retomada da economia na China após início da reabertura dos mercados.

-O mercado ainda irá repercutir a divulgação da inflação do Reino Unido e da Zona do Euro e as decisões dos bancos centrais da Inglaterra (BoE) e da Europa (BCE) quanto a suas políticas monetárias.

-Por aqui, a redução da pandemia na China vem impulsionando as commodities o que vem gerando bom desempenho para os setores que detém mais peso no Ibovespa. Na agenda doméstica, Paulo Guedes e Campos Neto participam de painel em evento da Petrobras e Banco do Brasil nessa manhã.

-No calendário corporativo, está em pauta a privatização de Eletrobras.