Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Privatização da Eletrobras e mais: o que pode afetar os investimentos hoje
Assista ao vivo aos destaques dos mercados hoje, com análises dos especialistas de Research do PagBank, e se prepare para investir melhor.
Acompanhe diariamente, de segunda a sexta, às 9h30, fique bem informado sobre todas as notícias e mudanças que impactam os mercados e tire suas dúvidas sobre investimentos. O programa é apresentado por Marcio Lorega, gerente de Research e Economia, e Rodrigo Paz, analista gráfico sênior, ambos do PagBank.
Os destaques do dia são:
Bolsas internacionais iniciam essa quarta-feira sem tendência definida, acompanhando a elevação dos juros americanos, por aqui, o foco é a pauta da privatização da Eletrobras. Confira os detalhes:
-Bolsas globais iniciam essa quarta-feira (18) com maior aversão ao risco, após a fala do presidente do Fed, Jerome Powell, comentando que não haverá nenhuma hesitação em aumentar as taxas de juros até que a inflação esteja sob controle. Os investidores vêm colocando na balança a expectativa de aumentos de juros e consequente redução do crescimento global e do outro lado estão de olho na possível retomada da economia na China após início da reabertura dos mercados.
-O mercado ainda irá repercutir a divulgação da inflação do Reino Unido e da Zona do Euro e as decisões dos bancos centrais da Inglaterra (BoE) e da Europa (BCE) quanto a suas políticas monetárias.
-Por aqui, a redução da pandemia na China vem impulsionando as commodities o que vem gerando bom desempenho para os setores que detém mais peso no Ibovespa. Na agenda doméstica, Paulo Guedes e Campos Neto participam de painel em evento da Petrobras e Banco do Brasil nessa manhã.
-No calendário corporativo, está em pauta a privatização de Eletrobras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.