Produção industrial no Brasil e dados de emprego nos EUA movimentam mercado
Veja as principais notícias que impactam o seu bolso hoje.
Assista ao vivo aos destaques dos mercados, com análises dos especialistas de Research do PagBank, e se prepare para investir melhor.
Acompanhe o programa diariamente, de segunda a sexta-feira, às 8h40, e fique bem informado sobre todas as notícias e mudanças que impactam os mercados. Aproveite também para tirar suas dúvidas sobre investimentos.
O programa é apresentado pela equipe de Research e Economia do Pagbank.
Conheça a página de Investimentos do UOL, onde você tem orientações sobre como investir melhor para conquistar um sonho e garantir seu futuro.
Tem dúvidas? Envie sua pergunta para uoleconomiafinancas@uol.com.br.
Veja a análise do dia no vídeo a seguir, confira os destaques noticiosos mais abaixo e tenha um bom dia de investimentos:
No Brasil, será divulgado hoje o IGP-DI de dezembro. Também saem o resultado primário do setor público de novembro, a produção industrial de novembro e os dados da balança comercial de dezembro. Ainda assim, apesar dos diversos dados no mercado local, a atenção dos investidores deve se voltar para a divulgação do Payroll nos EUA. O Ibovespa fechou o dia de ontem em queda, seguindo o tom negativo das bolsas internacionais após a divulgação de dados fortes sobre o mercado de trabalho nos EUA. Por aqui, os DIs futuros tiveram alta, seguindo o movimento dos títulos públicos de longo prazo dos EUA.
Nos EUA, investidores aguardam a divulgação do Payroll de dezembro. Os futuros dos principais índices acionários operam de forma mista. Ontem, o S&P 500 seguiu sem conseguir entregar um dia de alta no ano de 2024. Os dados acima das estimativas de pedidos de seguro-desemprego e de criação de vagas no setor privado foram os principais responsáveis pela maior aversão a risco no dia de ontem. O mercado de trabalho ainda forte nos EUA gera receio nos investidores de que o Fed pode optar por reduzir os juros em um ritmo mais devagar do que o esperado.
Na Europa, as bolsas operam em queda no início da manhã. O mercado repercute os dados de inflação da Zona do Euro e aguarda os dados do Payroll nos EUA. A preliminar do CPI (Índice de Preços ao Consumidor) da Zona do Euro apresentou alta de 0,2% no mês de dezembro, em linha com as estimativas do mercado. No acumulado dos últimos doze meses, o índice apresentou alta de 2,9%. O PPI (Índice de Preços ao Produtor) apresentou queda de 0,3% em novembro, abaixo das estimativas do mercado de queda de 0,1%. No acumulado dos últimos doze meses, o índice apresentou queda de 8,8%.
Na Ásia, as bolsas fecharam majoritariamente no terreno negativo. No Japão, o Nikkei descolou dos pares e apresentou valorização de 0,27%. O PMI do setor de serviços no país subiu para 51,5, ante 50,8 no mês anterior. Em Hong Kong, o Hang Seng caiu 0,66%, enquanto na Coreia do Sul, o Kospi apresentou desvalorização de 0,35%. O Shangai Composto fechou em queda de 0,85%, e o Shenzen Composto caiu 1,34%. Prevaleceu na Ásia a cautela demonstrada nas bolsas ocidentais ontem, com os investidores repercutindo os dados sobre o mercado de trabalho nos EUA.
Deixe seu comentário