Juros no Brasil e nos EUA são o destaque da semana nos mercados |
|
Bom dia, investidores, Veja quais são os destaques desta segunda-feira (16): - Decisões sobre juros no Brasil e nos EUA movimentam a semana
- STF autoriza crédito extraordinário para combate a queimadas
Decisões sobre juros no Brasil e nos EUA movimentam a semana- A quarta-feira (18) será um dia decisivo para as taxas de juros no Brasil e nos Estados Unidos.
- No Brasil, o mercado espera que a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central tenha como resultado um aumento de 0,25 ponto percentual na Selic, que atualmente está em 10,5% ao ano.
- A previsão é a de que o novo ciclo de alta da taxa não seja longo, uma vez que a inflação do país fique sob controle.
- No mesmo dia, o Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC) dos Estados Unidos anunciará sua decisão a respeito dos juros do país.
- A maior aposta é a de um corte de 0,25 ponto percentual, mas há quem acredite que o Fed possa decidir por uma diminuição de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros.
STF autoriza crédito extraordinário para combate a queimadas- O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou o governo federal a abrir crédito extraordinário para enfrentar as consequências das queimadas na Amazônia e no Pantanal.
- Anunciada ontem (15), a decisão permite que o governo destine recursos para as emergências sem que os valores sejam limitados pelo novo arcabouço fiscal ou contabilizados nas metas fiscais.
- A gravidade da situação, com rios secando, danos ambientais severos e impacto direto na vida de pessoas e animais, levou o ministro do STF, Flávio Dino, a conceder a autorização.
Veja o fechamento de dólar e Bolsa na sexta-feira (13): - Dólar: -0,89%, a R$ 5,5675.
- B3 (Ibovespa): 0,64%, aos 134.881,95 pontos.
Queremos ouvir vocêTem alguma dúvida ou sugestão sobre investimentos? Mande sua pergunta para uoleconomiafinancas@uol.com.br. PUBLICIDADE | | |